Shows e Rolês

Campeões! Brasileiros se classificam para Mundial do maior torneio 1x1 da nova modalidade olímpica

No ano em que o evento completa duas décadas de história, B-Boy Kley e B-Girl Maia agitaram o público durante batalhas de alto nível e conquistaram o lugar mais alto do pódio (Crédito: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool)

Brasil no topo! Na semana em que o Breaking estreia no principal evento multiesportivo do mundo, São Paulo foi palco da Final Nacional do Red Bull BC One, maior campeonato de Breaking 1x1 do planeta. Sob comando de Pathy Dejesus e Uiu, a competição lotou o Auditório Ibirapuera, icônico cartão-postal do Estado, no domingo (4), para consagrar o B-Boy paraense Kley e a B-Girl brasiliense Maia como campeões brasileiros do evento, depois de batalhas de altíssimo nível - que foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis em youtube.com/redbullbcone .

 

Agora, eles se preparam para representar o País na Last Chance Cypher, última etapa classificatória para a decisão mundial, que acontece dia 07 de dezembro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda por meio do link redbull.com/bcone .

 

“É uma responsabilidade muito grande chegar aqui no palco da final nacional e batalhar com participantes de alto nível. Agora que passou, estou me sentindo muito leve, com grandes expectativas para a Final Mundial. Já me sinto pronto para esse momento e me vejo nesse palco batalhando com os melhores do mundo”, avalia Kley. 

 

“Eu vim pra ganhar, queria muito essa vitória e fiquei muito feliz com o torneio desse ano. Na batalha final, eu competi com uma menina que eu admiro muito, que tem uma história incrível no Brasil e que é inspiração pra mim. Batalhar na Cypher Brasil é especial porque só nós sabemos o que é ser mulher e dançar breaking no nosso país. Para mim, é uma honra estar junto com elas e fazer esse show”, avalia Maia, que representará o Brasil na etapa mundial pela terceira vez seguida. 

 

Em 2024, o Red Bull BC One teve seletivas em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA) e São Paulo (SP). Para chegar até o título, o B-Boy Kley venceu a última batalha contra o B-Boy Onnurb, que ficou com a segunda colocação da categoria masculina. Já a B-Girl Maia conquistou o bicampeonato nacional na competição após uma batalha acirrada contra a B-Girl Fran Killa. Todos passaram pelo crivo de um júri de peso, composto pelo B-boy venezuelano Lil G, a B-girl brasileira Miwa e o B-boy Neguin, único brasileiro e latino americano a vencer uma final mundial do Red Bull Bc One, em 2010. 

 

Além dos vencedores, o Brasil terá outros representantes na Final Mundial: os paraenses B-Boy Leony e B-Girl Mini Japa e a paulista B-Girl Toquinha. Eles já estão classificados para a decisão mundial - sem necessidade de passar pela Last Chance Cypher - como wildcards, que são convites feitos a grandes nomes da cena para aquecer ainda mais as batalhas. 

 

Final Mundial no Brasil

 

O Brasil está pronto para celebrar o Breaking e os 20 anos de história do maior campeonato mundial da modalidade. No dia 07 dezembro de 2024, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a final mundial do Red Bull BC One, na Farmasi Arena. Essa será a terceira vez que o Brasil receberá a fase global do torneio. Os ingressos já estão disponíveis no site: redbull.com/bcone .

 

Nesta etapa, os campeões nacionais passam pela Last Chance Cypher, última etapa classificatória que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial.

 

SERVIÇO 

Red Bull BC One Final Mundial

Data: 07/12/2024

Local: Farmasi Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-040

Ingressos: Disponíveis no link redbull.com/bcone

 

Conheça o Red Bull BC One:

O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre B-Boys e B-Girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorreu em agosto na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e performance. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X