Hotelaria In Destaque
A Oetker Collection, celebrada por seus exclusivos Masterpiece Hotels ao redor do mundo, tem o orgulho de anunciar a inauguração de uma nova propriedade em St Tropez, em parceria com os proprietários das famílias Pariente e Essebag. Com o nome a ser revelado em breve, o hotel está pronto para estrear a tempo para a temporada de 2027. Concebido como um refúgio tranquilo, a propriedade se desdobra como um vilarejo apresentando pequenas edificações de dois andares, cada uma oferecendo vistas panorâmicas do mar, piscina e paisagem exuberante ao redor.
A estreia em St Tropez marcará a mais recente joia da coroa da Oetker Collection, seguindo o recém-inaugurado Hotel La Palma, em Capri e o Vineta Hotel, em Palm Beach, que será inaugurado em breve. Este anúncio significa o compromisso contínuo da empresa em expandir sua presença lenta e cuidadosamente, apenas nos destinos mais glamorosos do mundo. Na Oetker Collection, cada hotel tem seu próprio DNA distinto, com a proposta de oferecer hospitalidade inigualável, gastronomia criativa e a elegância e o glamour que os hóspedes esperam da empresa e de sua família de hotéis lendários.
Idealmente aninhado entre a icônica cidade de St. Tropez e as belas praias de Pampelonne em Ramatuelle (ambas a 5 minutos de carro), o hotel será reconstruído no antigo local do Le Mas Bellevue St Tropez. Com 53 quartos e suítes, cada um com terraço ou pátio privativo, o hotel abrigará uma piscina infinita de grandes dimensões, uma ampla instalação de bem-estar, bar e restaurante e terá vistas de tirar o fôlego para o mar e paisagem ao redor. Os hóspedes podem esperar uma experiência provençal autêntica, cheia de sabores e elementos locais em um ambiente que exala glamour e elegância autêntica.
Olivier Raffaëlli, sócio fundador da Triptyque, renomado escritório de arquitetura franco-brasileiro conhecido por sua abordagem naturalista, imaginou a propriedade como um lugar onde a alma de Saint-Tropez ganha vida por meio de sua arquitetura, com uma ambição subjacente de criar um santuário onde o mar, a terra e o sol se unem em perfeita harmonia.
Raffaëlli comenta: “A encosta que abraça o hotel não é apenas um cenário, mas uma parte integrante da experiência. Ela oferece uma intimidade preciosa e vistas panorâmicas do mar, como um segredo bem guardado. Elementos naturais – pedra, madeira, vegetação mediterrânea – foram escolhidos para aumentar esse senso de pertencimento à terra.” A paisagem em si se torna uma extensão da arquitetura, confundindo os limites entre espaços internos e externos”. E complementa, “cada espaço dentro do hotel, dos quartos às áreas compartilhadas, foi projetado para fornecer uma experiência sensorial totalmente envolvente: a suavidade da luz, o aroma dos pinheiros, o sussurro da brisa.”
Projetado pelos designers de interiores e arquitetos franceses Patrick Gilles e Dorothée Boissier do estúdio Gilles & Boissier, sediado em Paris, o hotel oferecerá um retiro sofisticado, porém discreto, onde tudo respira tranquilidade e serenidade. Boissier faz a comparação com a experiência de um veleiro: "Um simples gesto traz a água perto o suficiente para sentir a espuma do mar acariciar suavemente seu rosto. Tudo aqui é imediato, próximo, como se estivesse imerso na essência da simplicidade. Ao contrário de um iate, onde camadas separam você do mar, aqui, tudo está ao seu alcance. Um convite para abraçar o essencial, incorporado na filosofia do hotel: "O que você tem é tudo o que você precisa".
Inspirada na atmosfera típica de St Tropez, a linguagem de design de Gilles & Boissier se revela por meio de uma interação sutil de materiais e texturas. O lobby exibirá paredes de gesso texturizado adornadas com padrões delicados e um piso de pedra branca. Arcos de inspiração romana ficarão ao lado de vigas de madeira quentes, reminiscentes de autênticas casas de fazenda provençais. Cada detalhe é concebido para incorporar um equilíbrio harmonioso entre elegância e simplicidade rústica.
Nos quartos, janelas em arco se abrem para terraços com vistas deslumbrantes para o mar. Boissier continua: “Painéis de madeira crua, escovada e moldada envolvem o quarto como uma jaqueta cuidadosamente colocada sobre ombros nus, trazendo calor e conforto. A cabeceira de palha complementará as cores suaves do quarto, enquanto a corda, um elemento de design recorrente, irá adornar, graciosamente, muitos detalhes. As cores de Saint-Tropez; tons delicados, ocres quentes e rosas sutis combinam harmoniosamente com os telhados vermelhos iluminados pelo sol”.
Os hóspedes irão desfrutar do luxo de um ambiente isolado, com o hotel projetado para permanecer discretamente escondido da vista, criando um casulo privativo. O terreno contará com plantas nativas, oliveiras e jardins paisagísticos artisticamente, promovendo o compromisso do hotel em preservar o ambiente natural da área.
Timo Gruenert, CEO da Oetker Collection, acrescenta: “Estamos simplesmente encantados em ter uma trindade de novos projetos, desde o lançamento recente do Hotel La Palma em Capri, até nosso próximo primeiro hotel nos EUA com o The Vineta Hotel em Palm Beach, e agora St Tropez - todos são sinônimos de glamour e destinos amados por muitos de nossos queridos hóspedes. O hotel St Tropez contém todos os ingredientes de uma verdadeira obra-prima, e estamos ansiosos para criar um refúgio incomparável que abrace tanto a autenticidade descontraída quanto a sofisticação da região.” |
Crédito Foto: Divulgação |
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X