Pets

Dono de abrigo que cuida de 1700 cães está em jejum há 21 dias em solidariedade aos animais que estão sem ração

Imagem Divulgação Instagran

Antônio Anastácio Franco, responsável pelo Abrigo São Cão há 13 anos, decidiu fazer jejum para chamar atenção à falta de ração para os mais de 1700 cães que estão sob seus cuidados em Marechal Deodoro. O jejum começou no dia 19 de dezembro e, em umvídeo publicado nas redes sociais, ele conta:"Eu estou na iminência de fechar o abrigo e ter que soltar os 1700 cães. É isso que vai acontecer se não houver uma força divina que atue. Se eu tiver que abrir a porta para os cães, eu não tenho mais vontade de viver. O que dá sentido para minha vida é resgatar e cuidar dos cães". 

Como forma de diminuir os custos de manutenção do abrigo, a equipe do São Cão criou um abaixo-assinado na Change.org pedindo isenção nas contas de água e luz à BRK e à Equatorial Alagoas, que são responsáveis por esses serviços. Na petição, explicam que 17% do orçamento do abrigo é comprometido por esses gastos: “Este é um peso financeiro significativo que, se isentado, poderá ser direcionado para a melhoria da qualidade de vida desses animais e para a manutenção do abrigo”. A petição já tem mais de 11 mil assinaturas: change.org/abrigosaocao

 

O abrigo segue pedindo doações financeiras e de ração. Mais informações podem ser encontradas no Instagram do São Cão: @abrigosaocao. 


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X